"APRENDENDO A NAVEGAR NO CONHECIMENTO PARA UMA VIDA MAIS HUMANA."
Lema do Projeto Político Pedagógico

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PROJETO: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

As turmas do Projeto Tempo Integral e Sócio Educativo realizaram junto com suas respectivas professoras Deise e Josiane o Projeto - Alimentação Saudável. A partir da constatação de pouco ingestão de saladas e alimentos saudáveis na hora do almoço e passeios, o projeto teve como objetivo incentivar a ingestaõ de alimentos saudáveis, ampliar o conhecimento sobre os alimentos, perceber a importância dos alimentos para a saúde do corpo.
As professoras puderam trabalhar conceitos e conteúdos de Ciências, Matemática e Português. As atividades desenvolvidas utilizaram diversos ambientes, tais como:
Cozinha - culinária
Sacolão - compra de verduras e frutas
Laboratório de Ciências - cultivo na horta e arte com alimentos
Sala informatizada - pesquisa sobre os alimentos, produção de cartazes para refeitório, produção de imã de geladeira e jogos na internet sobre o tema.
Foi muito gratificante trabalhar o tema com a turma, pois percebemos que muitos alunos começaram a ingerir mas saladas e frutas e melhor sabendo dos nutrientes, para que seria bom suas vitaminas. Também observamos que alguns alunos que não comiam nada de salada começaram aos poucos querer experimentar.

Nenhum comentário: