"APRENDENDO A NAVEGAR NO CONHECIMENTO PARA UMA VIDA MAIS HUMANA."
Lema do Projeto Político Pedagógico

terça-feira, 30 de junho de 2009

CINEMA INFANTIL

As turmas de 1ª a 4ª série da escola participaram, ontem, dia 29/06 - segunda-feira, da 8ª Mostra de Cinema Infantil, no Teatro Governador Pedro Ivo. O passeio foi muito gostoso... brincamos no ônibus com personagens de aeromoça, com as curvas do morro, com o lanche, com a cantoria... além de assistirmos curtas muito inteligentes e engraçadas!!!
Os alunos, também crianças, ADORARAM! Aliás, tivemos até alunos da 4ª série que foram júri, tiveram que dar notas aos filmes exibidos.


"As imagens exercem um grande poder na formação das crianças. A qualidade do conteúdo que apresentamos a elas, sejam filmes, programas de TV ou estímulos artísticos ajudam na construção de valores e saberes."


HISTÓRIA - APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

Os alunos das 7ªs séries, Profª Elisabete, utilizaram o horário da pesquisa no contraturno e o projetor multimídia para apresentação de trabalho na disciplina de História. Algumas equipes, por iniciativa própria, produziram Power Point para sua apresentação, reservaram o projetor e fizeram uma bela apresentação sobre a Grécia Antiga e Atual.

É isso aí! Os alunos também utilizando os recursos da sala informatizada!

MINHOCAS

As turmas 11 e 12, 1ª série, Profª Graziela, estudando sobre as MINHOCAS, utilizaram o recurso da internet para visualizar imagens de minhocas e assistir pelo site Porta Curtas o filme: MINHOCAS.
ACESSE E ASSISTA!
http://www.portacurtas.com.br/filme_abre_pop.asp?cod=4937&exib=2673

O filme traz uma família de minhocas que enfrenta o dilema do questionamento das crianças para os pais. A questão é: por que é proibido cavar para cima?
MUITO INTERESSANTE E DIVERTIDO!!!

O LIVRO DA MINHA VIDA - TURMA INTEGRAL

A turma do Projeto Integral, Profª Deise, finalmente terminou o LIVRO. Durante o processo de construção, alguns alunos ao salvar o documento perderam e tiveram que refazer, outros ainda, devido a dificuldade na leitura e escrita precisaram de mais tempo para finalizar. Após 13 encontros o livro ficou muito interessante, utilizamos desenho do micromundos, desenho do auto-retrato, onde as próprias crianças utilizaram a scanner para digitalizar, fotos da família, programa Google Earth para localizar sua casa e onde já moraram. Além disto, observaram a importância da leitura e escrita, pois através deste trabalho registraram um pouco da sua vida. O livro teve apenas 4 páginas e a capa, mas muito significativas: Dados pessoais, Minha família, O que eu gosto de fazer e Minha turma.

DESENHOS NO MICROMUNDOS PARA A PÁGINA "O QUE EU GOSTO DE FAZER"

DESENHO AUTO-RETRATO DIGITALIZADO PARA A CAPA
UM POUCO DA TURMA!

HORÁRIOS DE PESQUISA NA INTERNET

Para os alunos que não tem acesso a internet em casa, a sala informatizada disponibiliza horários para pesquisa na internet no contraturno.
Veja os dias e horários na agenda semanal que fica no mural da sala.
AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA!