"APRENDENDO A NAVEGAR NO CONHECIMENTO PARA UMA VIDA MAIS HUMANA."
Lema do Projeto Político Pedagógico

sexta-feira, 13 de junho de 2008

INGLÊS NA SALA INFORMATIZADA


Através do Programa do Micromundos, a Profª Tatiana, na disciplina de Inglês, está realizando histórias em quadrinhos com as turmas de 6ª, 7ª e 8ª séries.
Cada turma, criou previamente na sala de aula a história e na sala informatizada estão ilustrando com os recursos do Micromundos.
Os conteúdos trabalhados:
6ª série - Greetings and Expressions
7ª série e 8ª série - Present Continuous

GEOGRAFIA NA SALA INFORMATIZADA

A Profª Zita de Geografia, relaizou na sala informatizada duas atividades com as turmas de 7ª série.

A primeira foi uma produção de Power Point com pesquisa na internet sobre Continente Americano - América do Sul. O trabalho foi organizado da seguinte forma: Cada dupla, pesquisou sobre um país, destacando dados com respectivas imagens sobre economia, demografia, clima, vegetação, relevo, dados geográficos e história do país.
Sites utilizados:
No decorrer do trabalho, os alunos puderam utilizar e-mail e aparelhos eletrônicos para levarem seus trabalhos, desta forma, em casa, muitos alunos tiveram a oportunidade de estudar e melhorar alguns itens para a apresentação
Na hora da apresentação sentimos falta de um Projetor Multímidia, onde ampliasse as imagens, textos e animações dos trabalhos, valorizando a produção de cada dupla.
A segunda atividade realizada pelas turmas de 7ª série, foi pesquisa na internet de imagens sobre formações vegetais do Continente Americano.