"APRENDENDO A NAVEGAR NO CONHECIMENTO PARA UMA VIDA MAIS HUMANA."
Lema do Projeto Político Pedagógico

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Formação Continuada

O NTE oferece uma vez por mês encontros presenciais para as Coordenadoras das SI's, da Rede Municipal de Educação de Florianópolis. Estes encontros têm como objetivo estar atualizando-se nas teoriais e práticas pedagógicas na gestão de ambientes informatizados.
No dia 15 de Maio, tivemos mais um encontro de formação. A cada encontro estamos aprofundando as discussões sobre o que Hugo Assmann traz em seu livro, "Redes Digitais e metamorfose do aprender", Petropólis:Vozes, 2005. Através de filmes e outros textos as discussões perpassam desde as novas funções do professor a questões políticas sócio-econômicas. Além dos estudos, estamos fazendo uma oficina sobre Webquest e Wiki, em grupos de trabalho.

"Lidar com processos educativos nas tecnologias é estar diante de singularidades construídas na e pela coletividade. Neste contesto, um outro desafio surge - lidar com a impresivibilidade e, po consequência, reconhecer como aprendiz do conhecimento e das formas de aprender a conhecer. Ou seja, é alguém que aprende porque sabe que o pressuposto para cumprir seu papel de professor é aprender tal como o aprendiz(aluno)." Hugo Asmann