"APRENDENDO A NAVEGAR NO CONHECIMENTO PARA UMA VIDA MAIS HUMANA."
Lema do Projeto Político Pedagógico

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

IMÃ DE CONSCIENTIZAÇÃO

Com o objetivo de motivar a produção de textos significativos para a vida no Planeta Terra, socializar o conhecimento produzido e proporcionar a interação entre os pares e família, as turmas de 1ª série, ProfªRosimari, propôs a criação de um imã de geladeira com o tempo de decomposição do lixo produzido pelos seres humanos.
A atividade foi iniciada na sala de aula a partir de uma tabela com o tempo de decomposição de alguns materiais, reflexões sobre hábitos de reduzir, reutilizar e reciclar o lixo.
Utilizamos o Programa Word e internet para elaborar o imã.

PLACAS INFORMATIVAS

A nova Profª de sala Rosimari das turmas 11 e 12, 1ª série, planejou para retornar o contato com as turmas, uma atividade para motivar a escrita, a leitura, a pesquisa, a interação entre os pares e produção de textos eficazes nas mais variadas situações.
A atividade foi iniciada com conversa na sala de aula, listagem das placas necessárias para identificar o movimento da turma na escola, constituição das duplas, sorteio do tema e organização sobre como será o roteiro de sua elaboração, pesquisa e produção no computador.
Conteúdos e conceitos trabalhados: sociabilidade, habilidade de trabalhar em grupo, compreensão de texto, cooperação, socialização das produções, produção de texto.
Para esta atividade foi utilizado o Programa Word e internet para pesquisar imagens.
Alguns exemplos: