"APRENDENDO A NAVEGAR NO CONHECIMENTO PARA UMA VIDA MAIS HUMANA."
Lema do Projeto Político Pedagógico

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SUCESSO DO PROGRAMA HAGAQUÊ

Este ano, novamente a Profª Ana Rita, disciplina de Português planejou para seus alunos de 5ª e 7ª séries desenvolverem atividades no Programa Hagaquê. Este ano porém, está trazendo mais uma companheira de trabalho para desenvolver atividades com os alunos, a Profª Rita Perez, também na disciplina de Português.
As turmas de 5ª séries - Profª Ana Rita, estão recriando suas histórias com pesquisa de imagens da internet e trabalhando os conteúdos e conceitos: momentos e elementos da narrativa, pontuação, ortografia e onomatopéias.
As turmas de 7ª séries - Profª Ana Rita e Rita Perez, estão recriando as histórias criandas em sala com um personagem herói. A atividade trabalha as características de um herói.
Os alunos estão se envolvendo bastante. Cada aluno desenhou o seu herói, conforme imaginou e alunos vieram no contra turno para scanear os desenhos e utilizar no Programa. Além do Hagaquê, utilizam o Paint para desenhar objetos e figuras, e para melhorar a qualidade das imagens que buscam na internet.
Alguns heróis:

Um comentário:

Anônimo disse...

Good post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.